quarta-feira, 26 de março de 2014

Entrevista!

É com imensa satisfação que venho publicar minha primeira entrevista! E como estou feliz *-* 
Quem vai contar um pouco da vida é nossa amiga Jéssica Marques, cinegrafista da Rede Super.
Espero que vocês gostem, e vamos começar.

Jéssica, você pode nos contar um pouco sobre a sua história?

"Bem, eu nasci em Belo Horizonte, meus pais sempre moraram aqui, eles se chamam Patrícia e Antônio. Nasci no dia 20 de abril de 1979 (não façam as contas para saber minha idade, por favor!). Estudei em uma escola Estadual da pré-escola ao ensino médio."

 E como você se interessou pela carreira?

"Sempre fui apaixonada pela televisão, queria descobrir como tudo funcionava, o que tinha por trás de tudo aquilo. Quando terminei o ensino médio fiquei perdida, não tinha ideia do que fazer, estava totalmente sem rumo, comecei a procurar profissões, achei a cinegrafia e logo me interessei! Pesquisei tudo sobre a cinegrafia, e resolvi começar a faculdade. Deu certo, pois hoje trabalho com isso e sou apaixonada pelo que faço!"

 Como foram seus estudos?
"Quando decidi o que queria fazer fui procurar faculdades, encontrei o Centro Universitário UNA, onde você também estudou! Fiquei super empolgada por estudar lá, já que é considerado o melhor Centro Universitário particular de Belo Horizonte. Para conseguir pagar eu trabalhava meio período e estudava, foi difícil mas valeu o esforço! Graduei-me em Jornalismo, com ênfase em multimídia."

Quais são as maiores dificuldades na profissão?

 "Como eu disse em uma reportagem da Rede Super, a adaptação para trabalhar com tantos homens deve ser muito grande, porque os homens fazem muitas brincadeiras. Eles tem o seu próprio jeito, e não posso culpá-los, já que isso é normal dos homens. Mas sempre fui tratada com muito respeito por todos os meus colegas, e nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Alguns amigos meus acham diferente eu ser uma mulher cinegrafista. Pessoas de fora olham meio estranho. Várias vezes vieram cinegrafistas de São Paulo, do Rio de Janeiro, que são referências para nós, e ficaram surpresos quando me encontraram. Chega a ser engraçado!"

Como vai sua vida atualmente?

"Estou satisfeita com a minha vida. Posso me considerar bem sucedida, não me arrependo da profissão que escolhi, me orgulho dela! Continuo morando em Belo Horizonte. Sou muito bem casada, e estamos planejando nosso primeiro filho, isso tem me animado muito. Vivo um ótimo momento na minha vida, recebo elogios ressaltando que nós mulheres temos um outro olhar, não deixamos passar muitos detalhes que os homens deixam, isso me dá mais motivos para continuar."

Obrigada Jéssica por falar conosco, espero que a sua vida melhore cada vez mais!

"Eu que agradeço a atenção de vocês. Fico feliz em poder contar um pouco mais do nosso trabalho, que infelizmente as pessoas não conhecem. Gostaria de dizer à todas as mulheres, que independente de raça, condição social, vocês devem ir atrás dos seus objetivos, lutar para conseguir, não importa as dificuldades, devemos ocupar nosso lugar na sociedade! A cinegrafia é minha paixão, e pretendo continuar nela até o fim da minha vida."


Genteeeeee, essa mulher não é a coisa mais linda do mundo? Adorei poder conversar com ela e espero que vocês tenham gostado também, qualquer dúvida venham falar comigo, ok?
Mais uma vez, obrigada Jéssica ♥
Até semana que vem, beijos! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário